quinta-feira, 13 de março de 2014

Encontros nos Desencontros

De vez em quando ouvimos e conhecemos histórias de amor em que existe um factor a separar os dois seres intervenientes que é a idade. E aquilo parece-nos estranho, parece que um não encaixa no outro.

Quem é que não conhece uma história em que um aluno se apaixonou por uma professora, ou uma professora se apaixonou por um aluno? Casaram, tiveram filhos e foram muito felizes. 

Não estou a falar de casamentos por interesse mas sim de amor genuíno. O que é que une estes dois seres separados por vezes por um distância de vinte anos? Um ainda acabadinho de tirar as fraldas e outro já com um percurso de vida. Um ainda muito tenrinho e verde e outro muito mais maduro. 

Não os une o aspecto físico, não os une as vivências, não os une os amigos! Por isso, acho que o que une estes dois seres é verdadeiramente o amor. Une-os uma circunstância, une-os uma situação, une-os um acaso.

São almas desencontradas que se voltam a encontrar. São almas gémeas. São encontros nos desencontros nesta caminhada da vida! 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Vinte e dois

A sério, aqui na minha zona estão uns fantásticos 22 º C, um sol esplendoroso e um brisa suave! Como eu adoro tudo isto!

Parece que tudo estava inerte, perdido e amarfanhado e de repente tudo renasce! Tudo tem forma, cores e vida! É um desabrochar eloquente!

E eu só penso como é linda a Natureza e tudo o que ela nos dá, ainda por cima, gratuitamente! Obrigado!

terça-feira, 11 de março de 2014

Afinal

Ainda houve Carnaval porque o povo é mesmo quem mais ordena! Por mais chuva que o S. Pedro nos tivesse enviado no Carnaval, este teimoso saiu à rua em alguns sítios do País no domingo passado. E devo dizer que foi um espectáculo digno de se ver.

Seria um desperdício não vermos os foliões, as bailarinas, os bumbuns todos no sítio (não havia um descaidito), as plumas, o samba no pé e o seu ritmo alegre e divertido, toda a indumentária tão gira e elaborada. O tema, esse claro, era a revolução!

Deixo-vos com algumas (quando digo algumas são mesmo algumas por que tenho umas valentes centenas, isto é só uma pequena amostra) fotos do Carnaval de Estarreja! Fiquei mesmo impressionada com o desfile! Algo tão perto de mim e tão elaborado. Era enorme! Valeu mesmo a pena ir ver! Gostei e recomendo!