Alguém se lembra disto? Vá digam coisas... E já agora... Mahna, Mahna, tutururu.... (Não sei o que significa mas deve ser giro). Boa sexta- feira!
Este blog surge de uma necessidade gritante de desabafar com o "mundo" sobre os mais diversos assuntos do dia-a-dia, no contexto actual em que vivemos...
sexta-feira, 28 de março de 2014
Alguém se lembra disto? #36
Mahna, Mahna, tutururu.... Mahna, mahna, tutururu.... Mahna, mahna, tututururu....Mahna, mahna, tutururu....
Alguém se lembra disto? Vá digam coisas... E já agora... Mahna, Mahna, tutururu.... (Não sei o que significa mas deve ser giro). Boa sexta- feira!
Alguém se lembra disto? Vá digam coisas... E já agora... Mahna, Mahna, tutururu.... (Não sei o que significa mas deve ser giro). Boa sexta- feira!
Andar de Bicicleta
Hoje ao ler este artigo lembrei-me da primeira vez que consegui andar de bicicleta sem apoios laterais. Foi tão entusiasmante e fascinante a minha vitória que ainda me lembro.
Recordo-me de estar a tentar andar de bicicleta, toda a santa tarde, num pátio enorme em que podia fazê-lo e de repente, consigo colocar os dois pés nos pedais, dar um pedalada e ter equilíbrio. A alegria estampada no meu rosto de criança, para aí com uns nove ou dez anos era genuína. Que emoção!
Claro que depois só queria andar de bicicleta e era um bocado à maluca! Euforia das euforias, só me lembro que esmurrei umas quantas vezes os joelhos por ser despistada e distraída nas curvas. Ossos do ofício! Mas quem é que nunca esmurrou os joelhos ou o nariz ou outra parte do corpo por maluquices de criança? É pá, é sabe tão bem recordar estas coisas...
Recordo-me de estar a tentar andar de bicicleta, toda a santa tarde, num pátio enorme em que podia fazê-lo e de repente, consigo colocar os dois pés nos pedais, dar um pedalada e ter equilíbrio. A alegria estampada no meu rosto de criança, para aí com uns nove ou dez anos era genuína. Que emoção!
Claro que depois só queria andar de bicicleta e era um bocado à maluca! Euforia das euforias, só me lembro que esmurrei umas quantas vezes os joelhos por ser despistada e distraída nas curvas. Ossos do ofício! Mas quem é que nunca esmurrou os joelhos ou o nariz ou outra parte do corpo por maluquices de criança? É pá, é sabe tão bem recordar estas coisas...
Avô Cantigas
Agora parece que também lhe ficou no ouvido o "Fungagá da Bicharada" do Avô Cantigas. Isto para dizer o quê?
Ontem estava a dar uma publicidade do Avô Cantigas. A Carolina toda entusiasmada disse:
- Olha mamã, é o Avó Cantigas! É o Fungagá da Bichaada!
- Queres is vê-lo?
- Poquê? Ele vem cá a casa? Ele vem tê com os avós?
Esbocei-lhe um sorriso e disse-lhe, apontando para o avô:
- Ó filha, o avó cantigas tá ali! Pede-lhe para cantar uma canção.
- One? - pergunta ela.
E quando vê que estou a falar do avô dela, dá uma gargalhada marota! Risada geral dos intervenientes no momento!
Ontem estava a dar uma publicidade do Avô Cantigas. A Carolina toda entusiasmada disse:
- Olha mamã, é o Avó Cantigas! É o Fungagá da Bichaada!
- Queres is vê-lo?
- Poquê? Ele vem cá a casa? Ele vem tê com os avós?
Esbocei-lhe um sorriso e disse-lhe, apontando para o avô:
- Ó filha, o avó cantigas tá ali! Pede-lhe para cantar uma canção.
- One? - pergunta ela.
E quando vê que estou a falar do avô dela, dá uma gargalhada marota! Risada geral dos intervenientes no momento!
Subscrever:
Mensagens (Atom)