domingo, 27 de abril de 2014

Piada Sarcástica

E porque o humor negro existe e falando ainda sobre as Tunas.

No festival de Tunas a que assiste reparei e comentei que estava lá inserida muita gente do meu tempo e que havia uma grande quantidade de quarentões, ao qual uma amiga respondeu:

- Pudera! Não é para estranhar! Uns ficam na praia e outros debaixo de muros, logo não há caloiros!

sábado, 26 de abril de 2014

Tunas

Ontem fui assistir ao FITUA, festival de tunas, organizado pela Universidade de Aveiro! Aos anos, que eu já não via algo assim!

Foi giro, ver os sempre fiéis, as caras conhecidas que se prolongaram nestas lides ao longo do tempo, as piadas políticas cheias de ironia e sarcasmo, as músicas que marcaram a revolução de Abril e toda aquela paixão envolvente deste ambiente académico.

Também vi a crise reflectida numa série de bancos vazios, quando há uns anos atrás não se podia respirar naquele anfiteatro, tamanho era o amontoado de gente! Outros tempos!

Gostei! Foi como que reviver um pouco da minha vida académica...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril

Não vivi nos tempos de ditadura. Não sei o que é não ter liberdade de expressão, não sei o que é recolher a determinadas horas, não sei o que é ter medo constante de falar pois algum infiltrado poderia estar a escutar, não sei o que é ter comida racionada, não sei muita coisa deste tempo.

Sei que passados quarenta anos desta revolução, vivemos angustiados e esmagados por quem nos (des) governou durante este período. Somos seres humanos e não fantoches! Fomos iludidos e vivemos acima das nossas possibilidades. Agora a factura está-nos a sair cara. Todos a estamos a sentir! E é com nostalgia que vivo este dia!