quarta-feira, 7 de maio de 2014

"Jogos"

Estava aqui a ler alguma coisita sobre pedagogia, mais especificamente sobre a importância de brincar com os filhos ou a parte em que eles gostam de ter algum controlo, quando me lembrei de um jogo que estive a "jogar" com a minha filha no domigo.

Nem vão acreditar! Um jogo absolutamente fantástico! A piquena pegou num montão de ganchos pequeninos e pediu para os abrir e colocar em fila. Primeiro eu, depois ela e assim sucessivamente! Estivemos nisto uma boa meia hora.

Mas o mais engraçado, era o que ela dizia quando eu punha lá o gancho em fila:
- Boa, Mãe! Boa, Mãe! Fixe! (batendo palmas)

Foi como se me estivesse a ensinar e eu a corresponder! E claro, tem que dar o seu incentivo! É uma pequena motivadora!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Cusquinha

A minha piquena a ouvir-me a falar ao telefone.

Estava eu a convidar uma amiga para vir aos anos dela e ela pergunta:
- Mãe, quem é que faz Parabéns?
Esboço um sorriso, do outro lado do telefone uma risota enorme, interrompo a conversa e digo-lhe:
- És tu, minha reguila!
- Mãe, faço tês anos! (a contar pelos dedos) Um, dois, tês! (Isto dito com um enorme sorriso nos lábios)

Existe melhor coisa que estes inocentes e sinceros dizeres?

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Dia da Mãe

O que é que se pode dizer deste dia?

O dia da Mãe foi passado entre mães e filhos, num saltitar de casa em casa para poder estar um bocadinho em cada lado! E ainda bem que elas existem e estão cá para nós! E nós para elas! Este apoio mútuo e incondicional é algo inexplicável! Uma vez Mãe, sempre Mãe!

Pena foi ver a minha Mãe com as lágrimas no rosto devido à sua falta de saúde!  Existe mesmo uma altura na vida em que elas deixam de tomar conta de nós e somos nós que passamos a tomar conta delas! Apesar das turrices de cada uma de nós, não me consigo imaginar sem ela! É perder o chão! Força Mãe, tudo há-de passar!