quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Apetece-me mandar tudo à m---a

Lá venho eu com as minhas lamúrias sobre os professores. Quem não é e não tem ninguém próximo acho que é difícil compreender estes dramas.

Concurso em cima de concurso. Tudo às escuras. Parece um euromilhões! Tempos apertados! Erros informáticos! Secretismo absoluto! Concorres e a probabilidade de existirem vagas é diminuta... Nem sabes para o que concorres. Que desgaste... Ontem até se abateu sobre mim um cansaço estranho. O meu rosto transparecia exaustão. Parecia que tinha estado um data de dias sem dormir.

É mesmo para nos levar à pura da loucura... Para desistirmos, diminuirmos as estatísticas...Estou cansada e desanimada! Não quero ir para longe da minha filha... Só queria um trabalho certinho e aproveitar o resto com a família.

Para que é que eu tenho uma licenciatura? Para isto? Para ser maltratada e desrespeitada e nem sequer ter oportunidade de mostrar o meu valor noutras áreas porque tenho estudos a mais...

É mais um desabafo negro é certo! Mas é mesmo assim que me sinto... Nem me apetece aceder à plataforma e concorrer... A sério....

 Não quero falar mal dos que se encontram no poder mas faz-se um concurso, ocorrem reclamações e de ano para ano é cada vez pior.

Ainda não cheguei ao meu limite mas pouco falta... Se eu pudesse mandava toda esta fantochada à m---a.

Desculpem o calão!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Meu... e do Mundo

Conversa com a Carolina sobre um amiguito especial do infantário (que reviu no primeiro dia):

- Carolina, o M..... é teu?
- Sim! Meu e do Mundo!

Frases de Férias

Uma das coisas negativas das férias foi ter de lidar com algumas birras da piquena e ouvir frases como:

- Não gosto de ti! (Imensas vezes e em qualquer lugar)

- Não quero! (No meio de gritos e choradeira)

Enfim, acho que faz parte do crescimento!