sexta-feira, 28 de março de 2014

Andar de Bicicleta

Hoje ao ler este artigo lembrei-me da primeira vez que consegui andar de bicicleta sem apoios laterais. Foi tão entusiasmante e fascinante a minha vitória que ainda me lembro.

Recordo-me de estar a tentar andar de bicicleta, toda a santa tarde, num pátio enorme em que podia fazê-lo e de repente, consigo colocar os dois pés nos pedais, dar um pedalada e ter equilíbrio. A alegria estampada no meu rosto de criança, para aí com uns nove ou dez anos era genuína. Que emoção!

Claro que depois só queria andar de bicicleta e era um bocado à maluca! Euforia das euforias, só me lembro que esmurrei umas quantas vezes os joelhos por ser despistada e distraída nas curvas. Ossos do ofício! Mas quem é que nunca esmurrou os joelhos ou o nariz ou outra parte do corpo por maluquices de criança? É pá, é sabe tão bem recordar estas coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário