sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Avanços da Piquena

Este ano conseguimos que a nossa princesa colocasse os pés na areia e andasse sem medo, nem coceguices. Pois ela dizia o seguinte:
- A menina não põe os pés na areia. A areia suja a menina!
E era um tormento para nós, alombar com este peso às costas.
Foi giro e acabou por ser uma iniciativa dela. Depois de muito discurso, de dizer que era fixe andar na areia, de dizer que os papás andavam na areia, de mostrar meninos a andar e brincar na dita cuja, ela acabou por pedir para pôr os pés na areia. E pronto, nunca mais ninguém a viu. Agora é só correr atrás dela.

Outro objectivo alcançado foi ela deixar de ter medo do mar pois quando se aproximava entrava em pânico e era um choradeira tremenda, nem nós podíamos ir que ela chorava também por nós. Enfim, punha-me os nervos em franja. Conseguimos isso, na fantástica praia de Odeceixe, em que o mar se mistura com o rio e cria uma doce lagoa. Devagarinho, pé ante pé, lá se foi molhando e quando fui ter com ela e disse:
- Está fria a água!
Ao qual ela me respondeu:
- Não está não, mamã! Tá boa, muito boa, mamã! É tão bom a praia, é tão bom o mar!
E pronto foi assim que ela perdeu o medo. Agora, assim que chegamos a praia não nos larga enquanto não formos ao mar molhar os pés.

Deliciei-me com estes avanços! Mas agora é cá uma trabalheira! Aí, se é! Mil olhinhos não chegam!!!

3 comentários:

  1. Um crescimento que se faz de pequenas vitórias e de superação de dificuldades para a menina...mas muito trabalho para os pais.

    ResponderEliminar