quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pormenores da Vila de Odeceixe

Deixo por aqui algumas fotos desta simpática vila...

O Moinho vem lá no alto, imponente, característico desta vila.

Uma casinha típica com este belo painel em azulejo.

Pormenores do painel em azulejo.



Rua do Moinho onde está a nascer um empreendimento chamado Casas do Moinho. Dá-me a ideia que quando morrem as pessoas, estes investidores compram as casas e restauram-nas para depois as transformarem em casas de férias, uma espécie de mini-hotel. Pelo que vi têm óptimo aspecto. Não me parece é acessível a qualquer carteira!



Diferentes paisagens da vila e através da vila 




As fotos que vêem acima é a chamada travessa do Outão, carinhosamente enfeitada por uma velhota da vila aquando das noivas de Santo António. Tenho pena de não me lembrar do nome da senhora!




Ruas de Odeceixe que vão dar a esta praceta, onde à noite tudo se encontra e decorre animação de rua, com uns barzitos à mistura. Tudo pequeno, próximo e acolhedor. Ideal para passar férias em família ou com amigos.

Uma desvantagem (ou talvez não) é que  esta terríola é composta por um sobe e desce danado! Subir estas ruas com um carrinho de bebé não era para qualquer um! Ou de bicicleta também era um teste à nossa resistência. Pelo menos dava a sensação que estávamos a exercitar o corpo! 

3 comentários: