sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Acordo Ortográfico

Já por aqui disse, que no blogue ia escrever à moda antiga, seria uma espécie de pessoa anti-acordo ortográfico. No entanto torna-se difícil, uma vez que estando ligada ao ensino, ainda que indiretamente, os alunos escrevem da nova maneira, são uma espécie pós-acordo ortográfico, por isso, vou passar a adotar o novo acordo.

Se cometer incoerências, por favor avisem-me. Não levo nada a mal uma crítica ou correção desde que seja para o meu crescimento intelectual e pessoal.

Uma boa sexta-feira a todos! Em especial para aqueles que me visitam diariamente, aqueles que me espreitam de vez em quando e aqueles novos que vão aparecendo e com os seus comentários vão dando um novo brilho ao blogue!

4 comentários:

  1. Eu também me vou rendendo ao novo acordo... mas dei luta!

    ResponderEliminar
  2. Há 4 anos que "entrei" (com erros ocasionais, de certeza) no novo acordo... Não é assim tão difícil! :-)

    ResponderEliminar
  3. O AO está condenado ao fracasso. O Brasil iniciou recentemente discussões para o alterar e em Portugal uma petição contra vai ser discutida em breve no parlamento. Resista até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Já tinha ouvido uns rumores! Não sabia é que em Portugal estava para breve! Pronto, já me deixou um pouco mais baralhada! Mas obrigada pela força!

      Eliminar