quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Alguém se lembra disto? #29

Para não variar, ando com esta rubrica um bocado esquecida e a não cumprir "os prazos".  Então cá vai mais uma lembrançazita.

Alguém se lembra de um livro enorme, cheio de páginas fininhas, muito frágeis, carregados de nomes e números de telefone? E no fim, tinha uma série de publicidade, nas chamadas páginas amarelas? Sim, estou a falar das listas telefónicas.

Alguém fazia alguma malandrice com isso? No meu tempo de adolescente e claro, como não havia telemóveis, quando queria saber o número de telefone de algum rapaz giro da escola, ia pelo apelido dele e localidade e lá descobria! Enfim, coisas que se faziam nos tempos do antigamente.

Aí, como se sinto velha! Não gosto mesmo da palavra velha! Como é que hei-de dizer! Como se sinto experiente! Ahhhhhhh! Acho que fica melhor!

Contei-me tudo sobre as aventuras com as listas telefónicas! E como acabaram com elas. No meu caso, algumas serviram para fazer papel reciclado com os alunos. Esta que vos mostro aqui encontrei-a abandonada em casa alheia. As coisas que se encontram com um olhar mais atento!






6 comentários: