quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Teoria Estouvada #8

Esta teoria é resultado da minha pequena experiência de vida, daquilo que sou, daquilo que vou assimilando, daquilo que vou compreendendo, de toda a minha formação enquanto ser humano, enquanto pessoa. Então cá vai mais uma teoria estouvada:

A maior arma do ser humano é o conhecimento.

Podem-nos tirar tudo, aumentar impostos, perdermos o direito ao emprego, perdermos os nossos bens materiais, perdermos pessoas queridas. Enfim, roubarem-nos a dignidade, roubarem-nos o simples direito de sonhar, mas jamais nos podem roubar o conhecimento.

Agora um comentário de professora (mas isto não se aplica só a esta classe mas a todos aqueles que se vêem lesados na sua dignidade enquanto seres humanos por toda esta conjuntura económica):

Se somos um das gerações mais bem formadas, e isso não tenho dúvidas e como se assiste a uma morte lenta do ensino público, a uma contínua desvalorização da escola pública pois o que era acessível a todos vai deixar de o ser, de uma coisa eu tenha a certeza, posso não ter dinheiro para pagar uma escola privada aos meus filhos mas certamente tenho o conhecimento para os ensinar!

2 comentários:

  1. Estouvadita, vamos acreditar que o conhecimento é uma arma mais poderosa do que o dinheiro...

    ResponderEliminar