segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mau Tempo

Este Inverno está a ser bastante rigoroso, assim como foi o Inverno passado. Chuva desproporcional, ventos irreverentes, estações meias trocadas, catástrofes que assolam ou podem vir assolar tudo e todos. Enfim, é o mundo virado do avesso..

 Andei a circular por aqui e por ali nas redes sociais e leio testemunhos de pessoas com um medo descomunal (nas quais eu me incluo). Medo de perder tudo o que têm, medo de ir tudo pelos ares, medo desta força tão poderosa que são as catástrofes naturais. E porque será que isto acontece? Será a poluição? Será culpa do ser humano? Será um sinal dos tempos?

Tudo isto me faz pensar na imensa pequenez e insignificância do ser humano. Já repararam? Nós, não podemos nada contra a força e a imensidão da Natureza. Somos um grão de areia no imenso areal! Porque é que isto anda tudo virado do avesso? De que nos adianta todos os bens materiais, se de um momento para o outro podemos perder tudo?

Num momento está tudo bem e no instante seguinte pode estar tudo mal. Tudo é efémero! Nada dura para sempre! Mas toda esta revolta, esta zangadisse da mãe Natureza deveria fazer-nos refletir na nossa maneira de ser e estar no e para com o planeta Terra e os seres que habitam esta pequena bola.

1 comentário: