quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Falta de Civismo

Estou possessa! Então não é que fui às compras e estacionei o veículo no lugar respectivo (um parque de estacionamento com montes de lugares vazios).

Quando cheguei, surpresa, das surpresas! Tinha uma carrinha, de tal maneira encostada ao meu carro, que me foi impossível entrar pelo lado do condutor. Fiquei logo irritada mas como a carrinha tinha mau aspecto, queria-me era pôr andar dali para fora!

Para cúmulo, na fila onde estava estacionado o meu veículo, só lá estava o meu e a carrinha, a bem dizer, alapada no meu carro!

A sério, que falta de escrúpulos, educação, civismo, eu sei lá! Vinha no carro, a pensar: "Ensinamos tanta coisa aos nossos filhos, aos nossos alunos, aos nossos sobrinhos, aos nossos pequeninos e não lhes encutimos a preocupação com o outro, o saber viver em sociedade numa convivência harmoniosa e de solicitude."

Caramba, isto não é uma selva? Ou é, e eu não sei! A máxima de todo o ser humano devia ser: "Fazei aos outros, o que gostaríeis que vos fizessem a vós."

Pois sim, sou uma sonhadora mas se cada um de nós fizer um bocadinho que seja para mudar este tipo de situações, certamente, no futuro, teremos um mundo melhor. Compete apenas a cada um de nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário