quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ditadura e Desumanismo

Eu sou professora ou pelo menos considero que o fui durante alguns anos e vejo tudo o que se está a passar como uma verdadeira atrocidade e desrespeito por esta classe.

Mas, muito sinceramente o que eu vejo e revejo nas redes sociais é uma grande hipocrisia, uma falta de carácter, uma verdadeira canalhada e cada um se acha com razão e põe-se para lá a discutir o sexo dos anjos. Que totós! Vê-se nitidamente que somos muitos e de diferentes classes sociais...

Os professores que já estão efectivos, obviamente que não querem perder o lugar. Muitos até aceitaram vigiar os colegas e corrigir as ditas provas porque podem evidentemente estar a viver situações complicadas em termos finaceiros. Já pensaram nisso? Outros fazem-no por maldade. Enfim...

Quanto aos outros que têm que se submeter a esta humilhação... Nem sei que diga! Andaram na universidade a fazer o quê? A gastar dinheiro aos pais?

O actual Ministro da Educação é um estratega. O fulano divide para reinar... E assim vai conseguindo levar o que quer avante. Nunca vi tamanho desumanismo e depois fala e diz as coisas tão convictamente que até parece que é bom para a educação!

Vivemos numa democracia camuflada em que nos meandros dela vai surgindo a ditadura! Será que já não é o povo quem mais ordena? Ou isto são apenas manobras de distração para outras coisas mais importantes?

4 comentários:

  1. Nem consigo comentar a cobardia e o medo que se instalou nas escolas públicas... E acho que já não há democracia camuflada, há mesmo uma ditadura evidente, arrogante e autoritária.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que a democracia em Portugal já viu melhores dias...

    ResponderEliminar