quarta-feira, 16 de julho de 2014

Férias e o Desempregado Português

Não sei se ria ou se chore. O que eu sei é que oiço cada notícia na televisão que apesar de tola não deixa de fazer um certo sentido.

Por estes dias ouvi que os que mais fazem férias cá dentro, no nosso querido Portugal à beira-mar plantado são os desempregados. Então os desgraçados que ficam sem trabalho é que mais estimulam a economia do País? Não dá para acreditar...

Mas convenhamos que qualquer desempregado português, pelo menos aqueles que se prezam, arranjam logo um biscatada para poderem sobreviver neste País. Sim, se fossem a descontar nem para comer dava. Depois pegam nos seus míseros tustos e lá vão eles, esses doidivanas, por Portugal afora, estoirá-los e promover a economia...

É caso para pensar: O que seria de Portugal sem os desempregados?

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Pronto! Também não sei o fundo de verdade disto mas que deu no noticiário deu!

      Eliminar
  2. Eu não li essa notícia, mas pode-se fazer férias indo à praia, e isso não implica necessariamente despesa (depende de onde se vive, claro!). Os desempregados fazem férias cá dentro porque não podem fazê-las lá fora. Pelos vistos, os (ainda) empregados que (ainda) podem escolher escolhem fazer férias no estrangeiro.

    Não me parece assim tão estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto deu no noticiário num canal de televisão (penso que foi na sic)! E a ideia que dava é que eram os desempregados (mais que os outros) que por exemplo iam para o Algarve. As férias que falavam implicava deslocações e estadia.

      Eliminar
    2. Ok, implicavam despesa, não se aplica o que escrevi no início do meu comentário, mas aplica-se o que escrevi a seguir. Os desempregados são os que mais gastam em férias em Portugal porque os empregados gastam no estrangeiro e não cá (pelos vistos).

      Eliminar