quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tarefa Difícil

Muita coisa pode tornar-se numa tarefa dificil! Limpar a casa, tirar nódoas da roupa, cozinhar, acabar um trabalho pra ontem, arranjar um aparelho eléctrico, etc...

Mas dificil, difícil é passear ou melhor tentar passear com uma criança de dois anos! Se está no carrinho quer ir para o chão, se está no chão não quer dar a mão, se dá a mão faz uma birra de meia-noite e atira-se para o chão, se não dá a mão corre sem parar e é preciso andar atrás dela num alerta constante! Irra para a catraia! São precisos quinhentos olhinhos!

O meu pequeno coraçãozinho anda num sobressalto constante! Não sabia que estas pequenas criaturinhas nos dominavam assim a vidinha. E por favor digam-me que a fase das birras passa depressa. É que é cá uma vergonha: desde atirar-se para o chão até gritar bem alto e num tom desesperante! Qualquer diga ainda vem alguém atrás de mim a pensar que estou a fazer mal à miúda!

 Não são todos assim, pois não?

6 comentários:

  1. Acho que há alguns assim... mais inquietos! Vamos pensar que passa rapidamente...

    ResponderEliminar
  2. É nestas alturas que alguém diz que se fossem umas pamonhas não tinham graça nenhuma... (às vezes custa um bocadinho concordar com esta afirmação!). Tou contigo!

    ResponderEliminar
  3. São fases, senhora, são fases... Lamento é informar que quase todas as fases, em quase todas as crianças, têm os seus "contras"...

    ResponderEliminar