sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E é sempre a crescer...

Eu sou uma mulher maravilhada com esta coisa chamada maternidade, com este ser que jamais se descolará de mim. É a força do cordão umbilical!

Mas vamos ao que interessa! Existem várias teorias sobre a saída dos miúdos do quarto dos Pais. Uns dizem que se deve fazer o mais cedo possível, para se tornarem mais autónomos, outros dizem que não! Enfim, teorias, teorias, teorias...

No caso da minha filha, como foi um bebé muito chorão e de sono atribulado, a pediatra aconselhou a não tirar do quarto! Disse até que ela podia ficar com traumas relativos ao abandono! E eu como mãe galinha que sou, lá cumpri à risca a directiva. Bolas, não vá o diabo tecê-las!

Mas na minha mais humilde opinião: é quando tiver de ser! Existe uma ordem natural para tudo! E cada caso é um caso. A minha pequena há muito tempo que andava a stressar na cama de grades, a miúda remexia-se para um lado, remexia-se para outro, grunhia, acordava transpirada...

Foi então que esta semana decidi que a ia colocar a dormir no quarto dela com uma cama maior, um espaço mais arejado, um ambiente agradável. Claro que ainda se põe aos gritos a meio da noite a chamar pela mãe e lá vai o tinóni (eu) em seu auxílio. É chato, é, mas é para ela se começar a habituar! Para já até faço um balanço positivo da experiência!

Aí, é tão gira esta idade que só me apetece encher a miúda de beijos e abraços! Qualquer dia já vai para a escola! Credo, como o tempo passa!

2 comentários:

  1. Concordo em absoluto que cada casoé um caso.

    E quando chegar a altura deles nem querem vir para a cama dos pais e aí bate a nostalgia.

    Aproveita e tudo correrá bem.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, deixa-me aproveitar muiiiiiiiiiiiito bem esta fase! Que isto passa a correr!

      Eliminar