terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fura Formações

Resolvi por estes dias frequentar uma daquelas acções de formação financiadas, basicamente pagam-nos um valor simbólico para lá estarmos. E fiquei arrepiada!

Basicamente pela heterogeneidade de pessoas, isto é pela variedade de profissões e de idades, que se encontram em situações precárias no mundo laboral. Foi aqui que tive noção de que isto está mesmo de mal a pior. Pessoas, inclusivé, que até já foram empresários. E vê-se pela sua maneira de ser e estar que têm imensas capacidades, que estão neste momento subaproveitadas.

Outra coisa que me deixou boquiaberta foi o saber que algumas daquelas pessoas frequentam uma série de formações, manhã, tarde e noite! Por isso, lembrei-me logo da expressão Fura-Formações devido ao filme intitulado "Fura Casamentos" e até me ri sozinha com isto. Mas o caso não é para rir porque algumas daquelas pessoas que ali estão dependem deste dinheirito para sua própria sobrevivência! Bolas!

O factor positivo é que independentemente do teor da formação, aprendemos sempre alguma coisa, partilhamos e ouvimos experiências. Eu nunca pensei que o País chegasse a este ponto! E pelo que vou vendo e ouvindo não se avizinha nada de bom! Isto é uma massacre, um atentado ao povo português, à classe média e baixa. (Se é que ainda existe classe média!)

2 comentários:

  1. Longe vai o tempo em que estar desempregado era entendido como não tendo muito valor... a quantidade de ótimos profissionais que conheço que estão ou estiveram durante largos tempos no desemprego... o nosso mundo mudou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Escondida, o nosso mundo mudou e pior é que não foi para melhor! Foi para pior!

      Eliminar