quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Filhos e Enteados

Ainda não tinha tido tempo para me pronunciar sobre esta pomposa e hilariante Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades para Professores, a qual por ter mais de cinco anos de serviço, fiquei para já dispensada de a fazer.

O que não me entra na cabeça é que colegas meus, que frequentaram a mesma universidade, tiveram os mesmos professores, estudaram pelos mesmos livros, fizeram os mesmo exames que eu, mas azar do caraças, não têm cinco anos de serviço, logo são menos professores do que eu!

A sério, quando soube da notícia fiquei contente por mim (apesar de não me resolver o meu problema) mas triste por todos os outros. Obviamente, e já aqui o disse, que bons e maus profissionais existem em todas as profissões e vão continuar a haver!

O facto de isto ir avante, é uma excepção que se abre, é uma brecha que se cria, é um precedente que pode servir de mote a muitas outras coisas que por aí vêem. É um claro dividir para reinar! Continua a existir e a criar-se desconfiança nas instituições de ensino e a quem dá a cara por elas todos os dias.

Aos poucos e poucos, caminhamos suavemente para uma ditadura, é paulatinamente, sem darmos por ela. O Ministério da Educação não podia dar-se ao luxo de perder esta guerra e quando se vai para uma mesa negocial é mesmo isto que acontece, uma troca! E claro, há sempre aqueles que são prejudicados.

É caso para dizer: Uns são filhos, outros enteados!

4 comentários:

  1. Uns são filhos, outros são filhos da mãe...
    Uma tremenda injustiça, uma vez mais, protagonizada pelo ministério da educação sob a alçada de um ministro obcecado pior exames.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que os professores são o bode expiatório para tudo... Somos muitos e não somos unidos é o que é!

      Eliminar
  2. Como se isso fosse resolver alguma coisa...

    ResponderEliminar