segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A família

Todos nós a temos, salvo raríssimas excepções! Uns têm-na pequena, outros grande! Para uns, uma mesa chega para os colocar todos, para outros nem uma casa inteira é suficiente. O que é certo é que vivemos tempos atrozes e o maior suporte destas dificuldades, é sem dúvida a família!

Onde é que procuras abrigo quando estás mal? Onde é que vais contar os teus problemas, quando mais ninguém se importa? Onde é que te escondes para repensar em tudo o que te aconteceu? Onde é que pedes auxílio quando mais precisas dele? Onde é que largas a máscara e és tu, sem preconceitos, nem pudores? É sem dúvida, no seio da tua família!

Quem é que está disposto a aturar-te nos teus dias maus? Quem é que, independentemente de tudo o resto, está sempre de braços abertos para ti? Quem é que leva com o pior do teu mau feitio? E apesar, de às vezes, ficarem magoados, nada dizem! É a família mais próxima!

Por isso, se tens uma família, não vires as costas aos teus! Sejam agradecidos por existirem na vida uns dos outros, se suportarem e, inclusivé até aprenderem uns com os outros! Acima de tudo, sejam uma família feliz!


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Cê! Realmente, a nossa família está sempre lá para o que der e vier! São o nosso forte, o nosso porto de abrigo!

      Eliminar
  2. Tenho a melhor do mundo... Tive sorte na " lotaria genética" :-))

    ResponderEliminar