terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mas que raio de reacções?!

Na sequência da leitura deste post: 
http://eutouescondida.blogspot.pt/2014/02/os-meus-filhos-quando-me-veem-ficam.html do blog da Escondida pus-me a meditar um pouco nas reacções dos filhos em certas ocasiões!

(Imagem da Net)
Às vezes, depois de um dia de trabalho e quando os vamos buscar, adquirem reacções estranhas! No caso da minha filha, por norma dá-me logo um abraço forte e um beijão mas depois começam as birras, o estrebuchar, bater com os pés no chão, seja por que motivo for (coisas sem jeito nenhum).

Muitas vezes, pede logo a tetê e se digo que está em casa é o cabo dos trabalhos! Berraria certa e choradeira no carro até casa! Quando ela durante todo o dia praticamente não a usa. E ainda por cima, quem esteve com eles até aquele exacto momento da nossa chegada, dizem-nos que eles se portaram lindamente como uns anjinhos! Dá para perceber?

Fico mesmo triste! Então eu que estou cheia de saudades dela durante o dia e o que quero ao final do dia é encher o meu tesourinho de beijinhos e abraços e recebo estas doidas reacções? Para já não tenho explicação, apenas possíveis hipóteses...

 Será a ansiedade de ver os pais? Será um chamado de atenção? Será o excesso de confiança deles para connosco? Será uma pequena chantagem emocional para com os seus progenitores? Será que eles nos castigam pois ainda não percebem que não podemos estar sempre com eles?

A única coisa que sei é que eles nos estudam, sabem perfeitamente testar-nos, ver até onde podem ir! Sabem, inclusivé, como nos irritar, como nos por nervosas, como nos deixar embaraçadas, obviamente que também sabem como nos encher de orgulho e carinho!

Estes pequeninos seres são demais... Demasiado astutos, demasiado inteligentes, demasiado perspicazes...

4 comentários:

  1. Penso que todas as hipóteses que equaciona são verdadeiras e ainda bem que eles têm essa capacidade de nos surpreender, é sinal que cognitivamente estão em desenvolvimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tudo isto faz parte do crescimento! Mas às vezes são cá uns terrorzinhos!

      Eliminar
  2. O que eu gostava de saber a resposta às tuas questões... são também as minhas! Provavelmente não há uma resposta apenas, mas sim uma misturada de tudo isso...
    Vamos interpretar a situação como resultado desta relação especial que existe entre mãe e filhos (não há bela sem senão...)

    ResponderEliminar