sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teoria Estouvada #4

Esta, é mais uma das minhas teorias, para o qual eu ainda não tenho explicação e para quem vive em meios pequenos é fácil de constatar. Aqui vai:

Desgraça atraí desgraça.

Às vezes, vemos gerações e gerações de uma mesma família com acontecimentos estranhos, até macabros e sempre envolvendo sofrimento. Por vezes percebe-se no meio daquilo tudo, que existe muito rancor, muita inveja, muita ignorância...

Mas, mesmo assim, não consigo perceber porquê desgraça, muitas das vezes, atraí mais desgraça ainda. Claro que isto não é para ser levado à letra, nem tão pouco é uma lei universal. É apenas algo que vou verificando...

E o contrário? Será que felicidade atraí felicidade? 

4 comentários:

  1. Acho que é mesmo por aí...
    E continuando o teu raciocínio... às vezes há pessoas que quebram esse ciclo - devem ser aquelas pessoas extraordinárias que conseguem ser alegres mesmo quando à sua volta há poucos motivos para sorrir... honra lhes seja feita, porque a grande maioria das pessoas tem motivos de sobra para sorrir e é infeliz simplesmente por não saber viver... (eu também me incluo nestes últimos de vez em quando...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou solidária contigo, comigo é o mesmo!
      Beijos!

      Eliminar
  2. Sem dúvida que sim, pensamentos positivos atraem coisas positivas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sê bem-vinda a este espaço estouvado!
      Obrigada por ter mais uma seguidora!!!
      Já me fizeste sorrir!!!
      Beijinhos!

      Eliminar