sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Outra vez a dita...

O meu espaço de escrito anda um pouquito desmazelado. As actualizações não têm sido diárias talvez pela melancolia que se apoderou de mim e toda este estado social conflituoso e de miséria em que se encontra o País. Não consigo escrever coisas bonitas e alegres.

Vou aqui dizer que, contra minha vontade, me inscrevi na dita prova de avaliação de conhecimentos e capacidades dos professores. Mas sinceramente, não sei o que farei no próprio dia, tamanha é a minha revolta... Embora saiba que a opinião pública está maioritariamente contra nós, não é com provas deste tipo que se vão aferir os bons profissionais do ensino.

Meus caros, os bons professores topam-se ao longe. Qualquer pai consciente sabe dizer se o filho tem bons ou maus professores. Basta fazer umas quantas perguntas ao filho, estar atento ao seu dia-a-dia. Somos constantemente avaliados por todos os que nos rodeiam quando estamos no contexto escolar.

Ponham toda a gente a fazer provas destas e depois digam alguma coisa... Isto não se faz a pessoas que dedicaram uma vida ao ensino. E digo, estou tão farta de ser enxovalhada que se me aparecer uma oportunidade fora da área, nem pestanejo...

Hão-de querer professores e não os hão-de ter! Tenho dito...

Sem comentários:

Enviar um comentário