quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Máquina Governativa a todo o vapor

Lá vou eu falar da classe a que (ainda acho que) pertenço e dos senhores políticos. Não gosto de me pronunciar sobre isto nas redes sociais até porque vem logo alguém criticar, chatear ou mesmo ofender.

Ora bem, a máquina governativa trabalha a todo o vapor para denegrir os professores, para os colocar uns contra os outros numa altura em que o seu foco deviam ser os alunos! Queridos Pais, como acham que andam os professores dos vossos filhos com toda esta enxurrada? Quem vai pagar a factura?

Meus caros, todos nós vamos pagar e bem caro! Não posso criticar quem não quer fazer a prova de avaliação de conhecimentos, quem apela para não se inscreverem. Afinal, já todos fomos avaliados: curso, estágio, avaliações,etc...  Mas também não posso criticar quem se vê obrigado a fazê-lo, ainda que contra a sua vontade, pois paira o medo das represálias, a angústia instalada, um clima de terror. É um luta desenfreada pelo (possível) emprego.

Estamos a viver num circo de feras, absolutamente louco e desproporcionado, que só desgasta e desmotiva, que só humilha, que só deturpa... Enquanto todos nós, professores, andamos nesta aflição e com um grande sentimento de injustiça e revolta, a máquina governativa lá anda a todo o vapor a divertir-se com a sua própria desumanidade. Somos uns autênticos bonecos nas mãos deste circo!

Porque é que nós temos de ser sempre o bode expiatório? Deixem-nos em paz! Senhores Políticos deixem-se de tretas e de manobras de diversão e trabalhem naquilo que é verdadeiramente importante para o País! Mexam nas parcerias público privadas, nas fundações, nos observatórios, nos grupos de trabalho que criam para fazer um estudo durante sete anos sobre animais de estimação que afinal não deu em nada, na redução de deputados na assembleia da república, etc... Ah, isso é mexer demais nos vossos próprios lobbies, não é verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário