segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Poder da Água

Todos nós conhecemos a importância da água. A vida começou na água,  70% do nosso corpo é água, e curiosamente, 70% do nosso planeta é água. A água é essencial à vida!

Achei por bem, partilhar convosco, a experiência de um senhor chamado Masaru Emoto.

Embora muitos membros da comunidade científica questionem alguns aspectos da experiência, a conclusão é inegável: Os nossos pensamentos, sentimentos e palavras têm acção directa em nós mesmos e no ambiente. Vejam como  a experiência foi realizada:
Masaru Emoto (fotógrafo e escritor japonês, na foto acima) quis demonstrar que a estrutura molecular da água se alterava em face dos sentimentos, pensamentos e palavras. Ele expunha a água a diferentes palavras, imagens ou música e então congelava, examinava a aparência do cristal de água sob um microscópio e tirava fotografias dessas moléculas.


Observem a fotografia de alguns cristais:


Molécula de água de Shimanto – Considerado o último rio limpo do Japão





Molécula de água ao som de Rock Heavy Metal





Molécula de água formada através de pensamentos de gratidão e verbalização da palavra “obrigado”





Molécula de água formada por pensamentos de amor e admiração





Molécula de água formada através dos pensamentos e verbalizações: “ Vou matá-lo” e “Você faz-me mal”




Diante do resultado obtido por Masaru Emoto e, considerando que somos 70% água, podemos concluir que todos nós, seres humanos, somos influenciados profundamente pelo que pensamos e sentimos e também, pelo que as outras pessoas pensam e sentem…


Dá que pensar, não?

2 comentários: