quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Teoria Estouvada #21

Nós, somos seres que nos preocupamos muito com o nosso bem estar físico! Vamos ao ginásio, pomo-nos a correr, só pelo simples prazer de sentir o corpo a esforçar-se, para equilibrarmos o cansaço cerebral com o cansaço físico.

Nós, somos seres que nos preocupamos muito com o nosso bem estar material. Andamos muitas vezes stressados com o trabalho, por vezes, vivemos em demasia para ele, somos até obcecados. E isto porquê? Porque temos de pagar as nossas contas, claro! Mas além disso também queremos o supérfluo, aquilo que nos é impingido nesta sociedade consumista.

E o que é que nós nos esquecemos? De trabalhar o nosso lado espiritual! Alimentarmos a alma de sentimentos bons: de alegria, de paz, de fraternidade, de caridade. Ela também precisa ardentemente de alimento. Esquecemo-nos de reflectir sobre o que fizemos mal naquele dia, de que forma é que prejudicámos o outro e o que podemos fazer para melhorar no amanhã!

Sinto, muitas vezes, que a nossa sociedade, caminha para um degredo! Assistimos, impávidos e serenos, a uma anarquia de valores, a uma falta de caridade, a uma falta de humildade, a uma falta de amor.

 E nós? O que é que já fizemos para  mudar isto? O que alterámos em nós para ir ao encontro do outro! É muito lindo dizer: "Amai-vos uns aos outros" e "Fazei ao próximo aquilo que gostaríeis que vos fizessem a vós"!

Se estas duas máximas fossem o mote do mundo, teríamos sem dúvida um planeta mais fraterno, um mundo mais igualitário! Imperariam, sem dúvida, os bons sentimentos!

Por isso a teoria, para hoje é:

Não devemos esquecer de trabalhar o nosso lado espiritual, assim como não esquecemos de trabalhar o nosso lado material, o nosso lado físico!

1 comentário:

  1. Tantas vezes esquecido... sem dúvida! Na verdade, andamos tão absorvidos pelo espirito materialista e consumista que nem sequer pensamos no lado moral e ético que é o que realmente nos pode trazer a estabilidade emocional tão desejada.
    Obrigada pelo "alerta"!

    ResponderEliminar