terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Duplo Aniversário

Pois é, aqui estou eu a festejar aquilo que passou num ápice! Da decisão de criar um blogue até à sua concepção foi um  instantinho. Depois foi lançar cá para fora o primeiro post! E, quer queiram, quer não, para mim foi uma verdadeira emoção, quase como mostrar um pouco de mim própria totalmente aniquilada pelas diversas circunstâncias da vida.

Uma das coisas que mais queria testar com o blogue era se tinha capacidade para escrever quase todos os dias durante um ano (objectivo conseguido). Depois era a minha capacidade de transmitir emoções, traduzir por meras palavras aquilo que me ia na alma, que me estava a inquietar ou mesmo aquilo que me alegrava (este acho que fui conseguindo, embora o feedback seja, digamos, diminuto).

E pronto! O que posso mais dizer? Estou a adorar conhecer este mundo blogosférico, que não são só futilidades mas histórias reais de pessoas reais, opiniões sinceras, críticas arrojadas, desabafos sentidos e sentido de humor apurado! Caramba, como é possível ver tudo isto através da escrita? É um mundo fascinante e eu espero continuar por cá, para ir contando as minhas estouvadisses...

Quanto ao outro aniversário! Sim, porque há mais um! O meu! O que é que eu posso dizer, fazendo um balanço?

Em termos pessoais, sou uma afortunada porque estou rodeada de gente que me atura e também me adora (devo ser pouco convencida, devo)! O ano blogosférico (desde que comecei o bloque até hoje) foi de crescimento pessoal: muita introspecção, algumas leituras e uma ou outra lágrima que de vez em quando teima em rolar pela minha face abaixo. Depois seguem-se momentos de muita alegria e entusiasmo seguidos de outros em que me vou um pouco abaixo.

Em termos profissionais, a precariedade e a grande instabilidade vivenciada, dito de outra forma, uma grande merda, tem feito com que eu procure alternativas. O pior, e isto é verdade, é que são tantos ao mesmo, que eu fico logo pelo caminho. Digam-me, afinal para que serve o raio de um professor? Desculpem o desabafo...

Em suma: as duas pedras no meu sapato continuam lá e eu sem saber muito bem que rumo tomar, vou ao sabor da maré! E perguntam vocês: há motivos para festejar? Claro que há! Sabem porquê? Porque existe sempre alguém pior, muito pior que eu! E aqui deixo uma mensagem de mim para mim! Desculpem o egoísmo mas é o meu dia!



Nota: comemorações a sério só no fim de semana!

4 comentários:

  1. Olha, não sei que te diga... feedback diminuto?!?! Tou ofendida... ;-)
    Agora a sério... Muitos Parabéns!
    Continua com as estouvadices!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Escondida não fiques ofendida! Não me referia a ti! Obrigado por tudo! Beijoca grande!

      Eliminar
  2. Estouvadita, PARABÉNS para ti, pelo que és, pelo que nos dás diariamente ao partilhar connosco o teu mundo, em tudo o que ele tem de melhor ou de pior. PARABÉNS pelo caminho percorrido ao longo deste ano com o teu blog que resulta em quase 10000 pares de olhitos estouvados que te vieram visitar e conhecer. Obrigada por estares aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Como diz a minha piquena: "Beijinhos Bons"!

      Eliminar