quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Preia-Mar

Não posso deixar de comentar isto!

 No passado domingo e em virtude destas intempéries, foi dado um alerta que a maré-cheia ia acontecer por volta das cinco da tarde, mais coisa menos coisa. E pensava eu, que este aviso, era para afastar as pessoas das zonas balneares. No meu caso fiquei metidinha em casa, enroscadinha no quentinho!

À noite, quando estava a ver o noticiário e vi que em alguns sítios do país, a portuguesada estava lá toda, à hora combinada,  à espera que o mar galgasse o que tinha para galgar e se possível levar aquela malta toda arrastada, fiquei incrédula.

O pessoal gosta mesmo de se expor ao perigo. Estava ali à espera... À espera que algo aconteça, de bom ou de mau, para poder relatar depois ou não... Era ver as ondas a galgar os muros das marginais e uns quarenta ou cinquenta portuguezitos a correr, a fugir da água do mar como de crianças se tratassem.

O mais caricato para mim, foi ver um carro da polícia lá no meio e só me lembrava que o senhor agente da autoridade, quando o imponente mar galgasse o que não devia, ele ia-se impor:
- Mas ó senhor mar, onde é que pensa que vai? Mostre-me os seus documentos faz favor! As suas ondas não estão em conformidade, por isso vai ser autuado!

Estas situações são mesmo típicas cá do sítio! Mete-me muita confusão, a exposição das pessoas a este tipo de situações, porque por mais pequeno que pareça o perigo, ele pode tornar-se maior. Não brinquem com a força da natureza. Já dizem os mais velhos que: "O mar há-de vir buscar aquilo que é dele!".

4 comentários:

  1. em geral o povo é curioso ... e depois queixam-se.

    bj doce

    ResponderEliminar
  2. A propósito disso mesmo o Ricardo Araújo Pereira fez uma Mixórdia de Temáticas (não sei se costumas ouvir).
    Cá vai o link:
    http://videos.sapo.pt/AZEqWpsLMbNJppTR5VU8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não oiço com frequência mas já fui ver este! Adorei, com especial ênfase para a garraiada e o turismo de borrasca! No meio disto, o humor tem de estar sempre em alta!

      Eliminar