quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Professores

Dada esta conjuntura toda, e como membro da classe, estou completamente desiludida com a minha profissão. Atualmente assiste-se a uma desvalorização total dos mesmos: o menino é mal comportado, a culpa é do professor que não tem mão na turma, o menino não aprende, a culpa é do professor que não ensina, o menino não faz as tarefas, a culpa é do professor que não motiva. Comecei a lecionar à nove anos atrás, e o que isto já mudou, desde sempre fui útil à sociedade até à bem pouco tempo. Que limpeza que fizeram... Sei que existem professores em situações bem piores que a minha, apenas posso dizer que agora, hoje sei, o que é não ser colocado e estar constantemente à espera de uma oportunidade. É triste...Depois parece que somos os culpados por toda esta crise, provavelmente deviam prender os professores todos, foram eles que desfalcaram o país, ganharam fortunas, têm motoristas e uma série de regalias. Os professores da velha guarda, esses sim, acredito que estejam numa situação confortável, mas os dos tempos atuais, coitados. Nem sonhar podem...E quando oiço o ministro da educação Nuno Crato a falar, dizendo "eu compreendo a dimensão/condição humana do problema" (qualquer coisa deste género), dá-me cá uma azia...Ele sabe lá o que é contar os tostões, sabe lá o que é ver-se confrontado com o não trabalho. É tão fácil falar, mandar umas papaias e ganhar umas lecas...Ainda não vi cortarem nos deputados, nas regalias deles e no raio que os parta a todos...Tenho dito...

Sem comentários:

Enviar um comentário