terça-feira, 30 de julho de 2013

Outra vez os Professores

E cada dia me assusto mais com as notícias que saem sobre o ensino, a aniquilação total dos contratados. Sinto que a educação está uma desordem! É um caos organizado! É uma completa anarquia! É uma asfixiação lenta da classe e do ensino público. Não tenho dúvidas! Caminhamos a passos largos para a privatização do ensino.

Ver membros de famílias privados uns dos outros, fazer um sem número de quilómetros para equilibrar a vida pessoal e profissional, deixar os filhos pequenos a cargo de outrem! Isto é uma atrocidade.

E agora, o que é que eu vou fazer? O concurso está quase aí e eu nem me apetece olhar para o que quer que seja. Só consigo olhar para a minha filha e sei que ela precisa muito de mim! Mas claro, há também a questão financeira, que dizem que não traz felicidade, mas em muitos casos, no meu inclusivé, ajudava.

Talvez tenha que começar a percorrer outros labirintos na minha vida! Não vai ser fácil abrir-se uma janela, quanto mais uma porta. Sei que por mim e pelos meus não posso desistir, não posso ir-me abaixo. Lutar até mais não e continuar a sonhar!

Muita força para os professores contratados deste País! Os que ficam e os mais aventureiros, que já deram de frosques. Admiro a coragem dos que partem em busca de uma vida melhor, que saem da sua zona de conforto e vão, com mágoa, deixando para trás um Portugal desgastado, corrupto, falido, envelhecido que os abandonou, usou e deitou fora!

2 comentários:

  1. O Ministro da Educação em particular, e a ala liberal que nos governa, perdão, que nos cilindra, não vão descansar enquanto não acabarem com a escola pública e com tudo aquilo que ainda é público neste país. É uma tortura diária ouvir notícias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Às vezes preferia permanecer na ignorância!

      Eliminar