quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Alguém se lembra disto?#26

Mais umas voltas no baú, vasculhando aqui e ali e encontrei esta magnífica pérola. Alguém se lembra da passagem do escudo para o euro? Claro que sim!

As pessoas faziam contas e mais contas! E para ajudar nesta nova mudança na sociedade portuguesa surgiram diversos instrumentos, nomeadamente máquinas de conversão e algo mais simples como estes cartõezecos:



Então? Uma verdadeira obra de arte, com mudança de cores e tudo! E já agora, sabem há quanto tempo estamos nós com esta moeda de seu nome euro? Lembram-se destes cartões?

4 comentários:

  1. Ora então... foi em 2002. Lembro-me perfeitamente onde e com quem estava quando vi as primeiras notas... e estava desejosa por receber moedas de troco... tudo o que é novidade é giro! Nunca pensei foi que conseguisse pensar vir a pensar em euros... mas ao fim destes anos acho que já penso primeiro em euros e depois em escudos... mas não há muito tempo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade! Agora já quase não consigo pensar em escudos! Apenas me lembro que com quinhentos escudos conseguia ir ao cinema e ainda lanchar com os amigos! E fazer isso hoje com 2,5 euros? Está bem, está! O que o nível de vida encareceu!!! Xiça!

      Eliminar
  2. Quem inventou a inflação devia ter ficado sossegado... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Maldita hora em que começámos a fazer essas conversões :-(

    ResponderEliminar