segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Viva a burocracia e a simpatia!

Vivemos realmente num País em que lideram os papéis. E quando se pensa que todo processo da papelada está concluído, eís que por milagre, pedem sempre mais um! Sim, eu sei que não foi por mal até pode ser uma ajuda! Mas caramba é preciso comprovar tudo o que escrevemos quando está tudo à distância de um clic! Coitadinhas das árvores! Detesto gastar papel assim de forma indiscriminada!

Agora a simpatia! Há uns valentes anos que não me deslocava a uma determinada instituição! E não é que algumas senhoras destes serviços públicos continuam igualmente simpáticas! Existem pessoas que não dão mesmo valor ao que têm! É preciso responder de forma antipática e arregalar os olhos mediante uma pergunta meramente informativa! Ou eu, quando me dirijo a um serviço tenho de conhecer à partida toda a logística! A sério, avaliava-as logo com nota negativa! É por essas e por outras que os serviços públicos têm vindo a perder tantos direitos! 

Obviamente que existem excepções e muitas! Valha-nos isso! E quem me atendeu de seguida foi bem atencioso e simpático!  Por isso em qualquer profissão do mundo, há bons e maus profissionais. É preciso é reconhecer e valorizar os bons... Fica apenas o desabafo!

2 comentários:

  1. Com tanta burocracia, como é que alguém pode ser simpático :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa observação! Fica-se logo mal-disposto a uma segunda de manhã com tanto papel!

      Eliminar