sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Uma lágrima na face

Ao olhar e apreciar as gentes envolventes à minha pessoa, dou por mim a pensar na capacidade que cada um tem de conter as emoções.

Existem uns que têm uma espécie de capa, um outro eu, que habita dentro da pessoa; outros que dizem uma série de baboseiras para se sentirem superiores, outros que se fazem de parvinhos, como se não fosse nada com eles, outros que até se revestem de muita simpatia e amabilidades mas estão roídos por dentro!

E quando tudo caí? Sim, porque ninguém aguenta um eu que não é o seu próprio eu! Quando desarmam as barreiras, quando a máscara caí, quando o pior ou o melhor, vem à superfície!

Quando pensamos que conhecemos as pessoas e não as conhecemos! Quando pensamos que nos aconteceu de tudo mas ainda falta aquela prova, aquele testezinho que foi colocado no nosso caminho para também darmos a mão à palmatória!

Ninguém aguenta ser o que não é! E quando tudo transparece, vem uma enxurrada de emoções! Emoções que nos tocam, emoções que nos magoam, emoções que nos desorientam, emoções que nos fazem felizes, emoções que acima de tudo, nos fazem  crescer!

Por isso, uma lágrima na face, nem sempre é mau!

4 comentários:

  1. Dificilmente me verão com uma lágrima na cara...
    Quando quebro, e não precisa muito... as lágrimas são mais que muitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Parece que encontrei alguém muito parecida comigo!

      Eliminar
  2. Tudo bem... mas quem é que encontrou quem, afinal? hein? ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Tens razão! Tenho de dar a mão à palmatória! Foste tu que me encontraste...

      Eliminar