terça-feira, 16 de abril de 2013

Relembrar a ....gravidez (Parte II)

Continuando a saga das recordações, vou "despejar" aqui algumas das coisas que me lembro dos meus 9 meses de gravidez.

1) Lembro-me do meu corpo mudar desde muito cedo
No primeiro mês e ainda sem saber continuei a frequentar o ginásio. Ora depois de férias, o ginásio Lady Concept tem por hábito efectuar as respectivas medições para ver se tínhamos engordado. Levei cá uma rabocada do treinador!!! Era só centímetros a mais no peito, nas ancas e na cintura. O fulano deve ter pensado que andei a comer que nem uma lontra. Na altura não achei piada, mas depois fartei-me de rir.
Quando contei o sucedido a uma amiga, ela olhou para mim com ar incrédulo e disse:
- Amiga, só podes estar grávida! Estás grávida de certeza! Aconteceu-me o mesmo!!!

2) Lembro-me de enjoar muito e vomitar ainda mais 
Eu sei que isto não é nada agradável mas era o que me acontecia. De manhã já acordava com vontade de    vomitar e com enjoos até mais não. Por vezes quando ia para a sala de aula, ia meia agoniada e os miúdos ainda estavam a entrar e eu viradinha para o quadro, a conter-me, a ver se não saía dali disparada. Um ou outro mais observador ainda me perguntava: "A professora tá bem?". Lá me compunha e a aula lá fluía... Muitas das vezes, quando saía do trabalho ao final do dia e chegava a casa era logo a chamar o gregório. Também ao fim de semana quando ía para uma ou outra jantarada, claro que abusava um pouco! Resultado, chegar a casa, ir para o quarto de banho a correr e pronto, já sabem. Mas esta fase passou, não durou sempre. Foi particularmente  intensa nos primeiros três meses.

3) Lembro-me de ter imenso sono
E eu, era daquelas que nunca dormia no sofá, nunca adormecia a ver televisão, nunca adormecia no carro. Tudo mudou quando estive grávida, bastava encostar-me ao sofá e pumba, até ressonava. Por vezes, era necessário o meu respetivo acordar-me, senão ficava ali, a dormir no sofá, a noite toda. E quando chegava do trabalho? Ui!!! Era uma hora a dormir no sofá. Até parecia um ritual, todos os dias a mesma coisa...

(Continua....)

Sem comentários:

Enviar um comentário