sábado, 2 de novembro de 2013

Tudo acaba... Ou não é bem assim...

Desde miúda que toda a envoltura da morte me mete alguma confusão! E isto porquê? Talvez porque na fase da adolescência tive que lidar com a morte de uma prima chegada e claro do meu avô, o único avô que tive.

Desde esse tempo que eu era incapaz de me aproximar de alguém num funeral e fazer todo aquele procedimento protocolar (dar os sentimentos, digamos). E impensável para mim, também era ver o defunto. Quase nem entrava na igreja nessa ocasião. Fugia completamente disto tudo, principalmente quando eram pessoas próximas de mim, de amigos ou familiares meus.

No entanto toda esta minha concepção da morte tem mudado porque começo a acreditar que todos nós viemos a este mundo com um propósito e a morte é apenas um adeus. O corpo fica mas o espírito vai! Não morre! Ou seja vai para outro mundo!

Se a pessoa querida que morre vai para um mundo melhor, isso deixa-me muito mais tranquila e consolada! Isto é encarar a morte como mais uma passagem! Uma viragem na vida de alguém! Algo que tem de acontecer para nossa própria evolução, porque as nossas acções presentes vão reflectir-se no futuro!

2 comentários: