quinta-feira, 24 de abril de 2014

Necessidade do Outro

Já por aqui escrevi que todos precisamos uns dos outros. E é a mais pura das verdades!

Os amigos alimentam-nos a alma, preenchem-nos por dentro. Quem não gosta de estar rodeado de amigos? E só conversando, convivendo, debatendo, indo ao encontro, ajudando e sendo ajudados, observando o outro com um pouco mais de atenção (não para emitir juízos de valor, criticar) é que evoluimos para um estado do ser pleno, calmo e feliz.

Se estiverem vivendo alguma situação menos confortável com amigos, não se afastem, pelo contrário aproximem-se e ajudem no que for preciso. Deixem de lado as mágoas, os rancores, esqueçam as atitudes que não gostaram e saibam perdoar. Sejam humildes!

Há uns dez anos atrás afastei-me de uns amigos por iniciativa própria. Hoje, olho para trás e vejo que foi uma birrice minha, uma imaturidade, uma criancice. Deixei de fazer parte da vida deles e perdi momentos importantes. Sim, arrependo-me! 

 Espero não voltar a cometer o mesmo erro! Naquela altura, o meu orgulho sobrepôs-se  e todos os bons momentos passados juntos foram esquecidos, amarrotados. Mas, por incrível que pareça a vida dá-nos sempre uma segunda oportunidade...

6 comentários:

  1. Eu até posso concordar com isto de ser humilde e deixar as mágoas para trás. Mas a verdade é que, aos 40 anos, sinto que há pessoas nas quais não vale a pena investir. Só nos causam tristezas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o teu ponto de vista! Mas para já, acho que todos merecemos uma segunda oportunidade! Agora se ainda dermos a terceira, a quarta oportunidade e por aí adiante... e as pessoas não aprenderem, aí sim, também acho que não vale a pena investir!

      Eliminar
  2. Precisamos dos outros e é bom que outros precisem de nós.

    beijinhos

    ResponderEliminar