segunda-feira, 25 de março de 2013

Moda

Não, não é minha pretensão dar conselhos de moda, até porque não sou nada entendida na matéria. Gosto, como qualquer gajita que se preze de comprar de vez em quando uns trapitos para animar ou dar um colorido novo ao meu guarda-roupa. Gaja que é gaja nunca tem nada de jeito para vestir... Acho muito giro as tendências da moda e o cíclico que isto é, por exemplo na minha adolescência o que estava na berra eram as calças coladinhas ao corpo, as  tshirt justas simples de cor neutra e por fora a camisa de ganga desabotoada. Ui, o sucesso que eu fiz com este look! Paletes de gajos, resmas... Tou a brincar! Ah! Para não falar do regresso das famosas All Star , que com um pormenor ou outro diferente, também já fizeram um furor naquela altura. Lembro-me ainda de usar sandálias de "buracos na frente" e com atacadores e ainda de calçar sapatos com saltos largos e grossos. Digam lá se não reconhecem estas imagens? A mini-saia também foi um clássico da minha adolescência, bem curta e com vários feitios e padrões. O que me fascina nas coleções de Verão são as assimetrias, as cores quentes (dizem que o laranja é a cor deste ano), o calçado colorido e todo o conjugar destes pormenores. Adoro os colares largos, que preenchem o busto de uma mulher e todo o seu emaranhado de cores. Adoro as tshirts com estampados diversificados e pequenas pedras incrustadas, que tanto dá para um look casual ou mais formal. Adoro os vestidos meios rendados (que estiveram na rivalta o ano passado, mas acho que não é tendência este ano). Adoro pequenos pormenores e originalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário