sexta-feira, 21 de junho de 2013

A blogosfera

Desde que criei o blogue, tenho expiolhado uma data de blogues que  por aí andam, não só os mais conhecidos ou famosos, mas outros de gente simples que partilha momentos menos bons e os descrevem com uma veracidade impressionante, de arrepiar até, outros que contam vivências ricas em família, outros que criam/inventam histórias, outros que dão conselhos e dicas na vida doméstica, outros que comentam a actualidade em diversas vertentes, outros de moda, outros que nos colocam um sorriso nos lábios, outros de tudo isto um pouco.

Desconhecia totalmente este grande mundo da blogosfera e nunca o teria conhecido se o o meu ritmo de vida não tivesse abrandado. Mas o que mais me impressiona é a sinceridade das pessoas na escrita, a capacidade de traduzir por palavras os sentimentos passados e presentes de acontecimentos marcantes, hilariantes ou até mesmo insignificantes. Para mim, isto também é uma verdadeira arte!

E saber que nos momentos mais difíceis existe gente por essa mundo fora em situações idênticas ou mesmo piores. Sim, porque há sempre alguém que está a viver situações nefastas, muito complicadas... Saber que apesar de estarmos sós, não estamos completamente sós e descobrir pessoas como nós...

No meu caso, sempre gostei muito de escrever, era um desejo escondido, secreto até, só que foi sempre sendo adiado! Por isso, o blogue que criei é um verdadeiro teste à minha capacidade de escrever, descrever, opinar, divagar, relatar situações, impor-me nas e pelas palavras.

Gostava de saber o que acham do meu blogue? Ou ainda é cedo demais para opinarem? Demasiado sério? Demasiado seca? Identificam-se com ele? Ou nem por isso? Fico a aguardar...

8 comentários:

  1. Adoro o teu blog. Mesmo.
    Ultimamente também tenho navegado um bocadinho pela blogosfera e também tenho descoberto muitos blogues interessantes.
    Mas este vai ser sempre o primeiro blog que eu segui! (antes da cocó na fralda e o pais de quatro...) Hein? importante! E gosto porquê?
    - porque escreves realmente bem;
    - porque és rapariga do meu tempo, e falas de coisas que eu recordo com saudades;
    - porque também és uma mamã babada, como eu;
    - porque os temas que abordas são variados e interessantes;
    - porque acho piada...

    Continua, que vais bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que eu posso dizer? Obrigada, obrigada, obrigada!!!

      Eliminar
  2. Eu também gosto do blogue! Só conheço há pouco tempo, mas gosto! :-)

    ResponderEliminar
  3. Estouvadita,

    Eu identifico-me muito com o teu blogue e sigo-o diariamente porque aborda temas muito interessantes e do quotidiano. Enfim, é um blogue da vida real escrito com toda a honestidade e espontaneidade, o que lhe acrescenta muito valor.

    Parabéns!Desejo-te as maiores Felicidades! Tu sabes isso!

    ResponderEliminar