sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alguém se lembra disto? #16

Pensava que eu me tinha esquecido? Isto, com as notícias de ontem, andou tudo um bocado desregulado mas a poeira já está a assentar e cá estou eu com as minhas recordações!

Todo o meu percurso académico foi feito com elas, acompanhavam-me para onde quer que fosse, cabiam em qualquer sítio, eram leves, fininhas e algo delicadas. Todos os trabalhos eram lá guardados! Pior era quando não abriam ou apanhavam "viroses". Era o pânico absoluto!!!

Alguém se lembras das disquetes? Essa coisa fininha, quadrada e que servia para guardar trabalhos e outras coisas mais. Foi a loucura do meu tempo. Actualmente, os computadores até já nem têm entradas para elas! Foram sendo substituídas por pen's, discos externos, etc, com capacidade de armazenamento muito superior.

E quando tínhamos de guardar o trabalho numa disquete e as imagens noutra e fazer a montagem na hora de imprimir. Era cá um frete! Enfim sobrevivíamos e corria tudo bem. Lembro-me de ter umas todas coloridas (coisas de gajas) e separá-las por temas/assuntos de acordo com as cores.

E vocês? São do tempo das disquetes? Também as usaram freneticamente?





2 comentários:

  1. Então não sou? E quando os trabalhos eram enormes e tínhamos que andar com um monte de disquetes atrás?
    Quando comecei a trabalhar já existiam CDs mas ainda me lembro de usar disquetes!
    Tem graça que ainda esta semana eu e a minha colega brincámos com isso... os poucos computadores que ainda têm drive de disquetes, se algum dia tentarmos lá enfiar uma, o mais certo é ele cuspi-la de imediato! Qué isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo engraçado e interessante toda esta evolução ao qual nós já assistimos! Somos malta da era tecnológica!!!

      Eliminar