terça-feira, 11 de junho de 2013

Nuvens Negras

Eu sei que já por aqui disse que quando não se tem mais nada para falar, fala-se do tempo. Mas não é só do tempo, que eu quero falar ou melhor dizendo escrever.

Vivemos tempos de crises, melhores para uns, piores para outros, mas os medos estão lá, pelo menos nos comuns mortais (a grande maioria da população portuguesa). Medo de perder o emprego, medo de não ter dinheiro para pagar as contas, medo de adoecer, medo de não ter o que comer, medo de perder entes queridos, medo do medo, etc e tal.

A par com isto, as perspectivas de futuro não são animadoras para quem ainda teima continuar a viver em Portugal, que na minha mais humilde opinião é um cantinho de sossego, de paz e tranquilidade. Pensa-se, repensa-se e não há maneira de contornar a situação. Um País fantástico, excelente, cheio de recursos e pontapeado constantemente, ele e os que habitam nele. Custa-me imenso assistir a isto tudo sem nada poder fazer! É duro e triste! (Pelo menos vou escrevendo o que sinto e o que penso!)

Depois ainda temos o tempo meteorológico que não ajuda nada à festa. Já não basta toda a conjuntura social e económica, ainda temos que gramar com a falta de sol, de calor, de pássaros a chilrear, de praia e de mar. Bolas que este ano não está a ser nada fácil....

Sem comentários:

Enviar um comentário