terça-feira, 18 de junho de 2013

Um quase adeus às fraldas

A minha pequena já não usa fraldas durante o dia, desde o início do mês. Mas o mais engraçado é que foi ela que me pediu para começar a usar cuecas. Começamos umas sessões experimentais em casa. A coisa foi correndo mais ou menos bem...

Depois foi a vez de experimentar no infantário. E lá não há menina, porta-se lindamente, não faz xixi pelas pernas abaixo, pede sempre para ir ao quarto de banho. Eu até estranho, pois com os pais, a conversa tem sido outra. Quando a ia buscar, chegava a casa e presenteava-me sempre com um xixi pelas pernas abaixo.

Devia ser a emoção de ver a mamã, não sei. Actualmente já não faz isso! É tudo uma questão de adaptação e paciência, muita paciência... Por isso bye bye fraldas durante o dia...

Agora, o chato é quando vamos de carro e ela diz: "A menina quer fazer xixi!". Ficamos logo alarmados, paramos o mais rapidamente o carro e pronto, é entrar em acção. Mas eu acho que ela faz de propósito, pois por vezes a vontade é muito pouca. É só para criar aquele alvoroço! Os miúdos são tramados!!!

7 comentários:

  1. Boa sorte! acho que a sorte é um factor muito importante nesta questão...

    ResponderEliminar
  2. Digo sorte, porque independentemente da nossa postura... pode correr bem ou mal! Com a minha filha tive mesmo muita sorte (correu lindamente, deixou a fralda por completo antes de fazer 2 anos). Com o meu filho... tive muito azar mesmo! Tirámos a fralda em Agosto passado e ainda hoje ele se recusa a fazer cocó na sanita ou no bacio (ou até na fralda). É na cueca mesmo! Ouvi dizer que com as meninas é mais fácil... assim sendo, para começar, já estás com sorte! vai correr bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá sou mesmo novata nestas andanças! Mas é giro ver a evolução destes pequenos seres...

      Eliminar
  3. Nenhum dos meus filhos foi despachado a largar as fraldas. Aliás, só a mais velha já não as usa. A de 5 anos usa à noite e o mais novo (quase 3 anos e meio) usa na sesta e à noite. Mas o espertalhão já percebeu que pedir para fazer xixi no bacio funciona bem para que eu o tire da cama de manhã, antes da hora a que o faria. Eu tiro-o, ponho-o no bacio e xixi... nada! Mas depois já não volta para a cama (que é claramente o objetivo do Feitiço).
    No verão passado tentámos que a do meio dormisse sem fralda, mas passou mais de um mês seguido a acordar molhada. Vamos tentar novamente este verão (mesmo que de verão tenha pouco...), tal como vamos tentar tirar a fralda na sesta ao Feitiço. Bem, a da sesta vamos mesmo tirar, porque na escola em setembro não vai poder usar. Já me estou a imaginar a mandar lençóis lavados todos os dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruxa Mimi!!! Parece que as fraldas não te largam! Quando não houver fraldas aí em casa, devem fazer uma grande festa! Realmente com estes pequenos seres, que nos topam à distância é mesmo preciso ter quilos e quilos de paciência e dedicação! Temos cinco dedos numa mão e nenhum é igual, não é verdade?
      Quanto à minha pequena, durante o dia já não usa (mas às vezes distraída ainda faz qualquer coisa pelas pernas abaixo), à noite usa e nas sestas de fim de semana tenho-me esquecido de lhe pôr a fralda e até à data não fez nenhum xixi.

      Eliminar
    2. Isso vai melhor do que por aqui... Mas vou mesmo ter de tirar as fraldas ao Feitiço neste verão.
      E sim, quando nenhum usar fralda vai ser uma festa! :-)

      Eliminar