terça-feira, 25 de junho de 2013

Pequenos Contos

Conto 1
A Carolina a ver-me a maquilhar,  a colocar um pouco de blush na cara:
- Mãe, a menina também qué! Põe aqui mãe, põe aqui! (a apontar para a cara dela)

Conto 2
A Carolina no escritório, a olhar para a estante dos livros:
- Mãe, quem são estes livos? São teus?
- Sim, são da mamã! Não é para estragar! - respondi eu.
- A menina pode ver? - perguntou ela.
- Sim.
(E lá andou ela a ver livros de física e química do secundário e achou imensa piada a gráficos. Mas a dada altura mandou o livro de química pelo ar. Pronto, não houve química entre ela e o dito livro!)

Conto 3
A Carolina a chegar a sala, com um filme a terminar na televisão (as legendas a passarem):
- Oh! Não acredito!
- Então? Que foi? - perguntou o pai.
- Já acabou...

Conto 4
A Carolina a ver-me pegar na mala, para a ir levar ao infantário:
- Mãe, a menina também quê uma mala! Esta mãe, a menina leva! (apontando para uma minha)

Conto 5
A Carolina a ver-me maquilhada (que são raras as vezes):
- Mãe, pintaste os olhos! (E pumba, passa lá os dedos para confirmar!!!)

2 comentários: