sexta-feira, 14 de junho de 2013

BTT

Ontem fui fazer uma experiência de btt. Os mais prós chamam-lhe o reconhecimento da prova, isto é fazer o percurso antes do dia estipulado seguindo as fitas. Fiz os 35 Km de bicicleta e sinceramente para o fim já quase não tinha pernas e pelo meio do caminho foram para o bucho duas barritas energéticas. Nem a velocidade conseguia aumentar. Só queria mesmo chegar a casa...

Eu sempre gostei de andar de bicicleta e fazia-no na desportiva por estrada e caminhos de terra batida mas um btt é completamente diferente. E este que fui fazer tinha uma série de subidas, descidas, curvas, contracurvas, virar à direita, virar à esquerda, caminhos estreitos, lama... Parecia que andava num labirinto e nunca mais conseguia sair de lá!

Quanto a esta experiência posso dizer que foi interessante, desafiante, extenuante e giro. Interessante devido aos diversos trilhos que passámos, sentir o cheiro molhado da terra, o aroma mais puro da natureza. Desafiante porque havia com cada subida e descida mais inclinada, as quais fiz muitas vezes a pé, principalmente as descidas mais íngremes. Depois só me lembrava "Bolas, tenho uma filha para criar!" e "Não quero cair aqui!". Extenuante porque sentia o esforço dos músculos das pernas e pensava "Aguenta, é só mais um bocadinho." e "Não posso desistir, não posso desistir.". Giro porque passámos por sítios lindíssimos que é impossível ir de carro e é pouco provável que os descobríssemos sozinhos.

No entanto fiquei um pouco desiludida comigo mesma, pensava que aguentava mais, que tinha uma melhor preparação física, que conseguia aguentar mais tempo na bicicleta... Chiça, acho que isto não é para mim!!! Definitivamente da corrida à bicicleta, acho que prefiro correr sem margens para dúvidas. Quanto a mim é menos perigoso e estás por tua conta e risco. É a minha opinião!!! Vale o que vale!!!

2 comentários:

  1. BTT, Pois o desafio é mesmo esse, saber subir, descer virar a direita e a esquerda, foi uma boa manhã com a melhor das companhias...

    ResponderEliminar