quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alguém se lembra disto?#10

Ora aqui estou eu com esta lengalenga. Alguém se lembra de tirar fotografias, não com máquinas digitais, mas sim de rolo. E quando íamos revelar as fotos, a emoção de estar a espera do resultado! Se saíram bem ou mal, se ficámos giros ou nem por isso, se a foto ao rapaz giro da turma y saiu, etc e tal.

Lembro-me que uma das prendas que tive em adolescente/jovem foi uma máquina fotográfica de rolo, para aí com uns dezassete anos, a qual levei para a viagem de finalistas a Paris no décimo segundo ano.

Aquilo é que foi tirar fotos, era sempre a disparar. O pior foi quando revelei os rolos!!! Com o entusiasmo, não sei bem o que aconteceu, mas o rolo andou para trás e houve uma data de fotos que ficaram sobrepostas. Oh! Que desilusão! Mas pronto, só para dizer que tenho uma data de capas com fotos de rolo, umas engraçadas, outras foleiras, outras assim assim, outras nem nim, nem nim...

Era assim a tecnologia do meu tempo! E o que isto já mudou. Realmente, as gerações de setenta e oitenta já passaram por muita evolução tecnológica! Talvez por isso, a maioria de nós, dá um valor especial a coisas que os miúdos agora não ligam. Caramba, a falar assim já me sinto velha! Será já o espírito do conflito de gerações a entrar em mim? Ui!!!!

Deixo aqui umas fotos (tiradas com máquina digital, que ironia do destino) do bacamarte do meu tempo, Uma máquina fotográfica de marca Halina Easy Vision!!! Conhecem, não conhecem? Claro que alguém tem uma igual? Vá lá, não digam que não!



Encontrei a máquina com este rolo lá dentro, acho que era rolo asa 200 para as fotos saírem melhor. Não sei que fotos lá tinha, mas agora também não vale a pena...

Deixo ainda umas fotos lindas de Paris, tiradas com este "tisoiro", paisagens com vista da Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Mundo Árabe, Campos Elísios, Disneyland Paris, Futuroscope... Reparem só, na primeira foto da primeira imagem, em que vêem as palavras Moulin Rouge e pouco nítido está também as pás do moinho do Moulin Rouge e aparece uma outra foto sobreposta. Grande gaita!!! São assim algumas das minhas fotos da viagem de finalistas a Paris!!! E ainda ter fotos é uma sorte!!!






2 comentários:

  1. Alguém se lembra disto?#11
    ?
    está atrasado! já passou mais uma quinta-feira...

    Descobri o teu blog hoje, enquanto andava à procura de fotos de coisas dos anos 80... adorei e fico a aguardar novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade, estou mesmo a falhar!!! Vou ver se não passa de hoje! Sabes, às vezes valore mais altos se levantam!!!

      Eliminar