sexta-feira, 3 de maio de 2013

Solidariedade

Acabei de fazer um gesto de solidariedade e sinto-me bem comigo mesmo porque nunca sabemos o dia de amanhã. Acho que este meu lado solidário, tem aparecido com mais frequência depois de ter sido mãe. É que este novo estatuto muda tudo.

Muda a tua maneira de ver o mundo, muda as prioridades, muda as preocupações, muda a tua maneira de ser, estar e pensar. Na minha opinião, acho que me humanizei um pouco mais. Eu que era totalmente alienada de diversas situações catastróficas. Aliás não ligava nenhuma a desgraças, nem nunca dava nada ou quase nada para peditórios ou causas sociais.

Actualmente, tento fazer o pouco que está ao meu alcance, pois a mudança só acontece se começarmos assim, paulatinamente. Pois se não fizermos nada, nunca vamos saber qual a mudança, qual a diferença que fizemos na vida de alguém, ainda que anonimamente. Hoje, deixo aqui uma Feliz Saudação às pessoas solidárias, que dedicam um pouco da sua vida aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário