terça-feira, 28 de maio de 2013

Portugal à deriva...

Não sou de longe entendida em política, mas sinceramente mete-me nojo aquelas lavadeiras no parlamento, aquelas posturas impávidas e serenas enquanto Portugal anda à deriva e estão no porão a maioria dos portugueses prestes a naufragar.

Deixaram individar os portugueses, criaram-lhe facilidades, a vida seria assim, uma série de empréstimos sucessivos e ainda os incentivavam a pedir mais. Abusaram da ingenuidade do povo e agora este que se lixe.

A escola pública e o que se está a fazer com ela, uma completa aberração. É mesmo para privatizar o ensino, encher os bolsos a meia dúzia de senhores e claro, baixar os salários a quem trabalha. Enquanto não se apostar na educação gratuita e com qualidade, o Pais não vai lá.

Depois vêem lá diretivas, nem sei bem de onde, a dizer que se deve aumentar o preço dos combustíveis! O quê? A malta já anda a encostar os automóveis e ainda dizem estes disparates.

Mas outra ainda pior é que se deve baixar os salários em Portugal, para aumentar a produtividade, assim como aumentar os dias de trabalho e diminuir férias. Como se alguém contrariado e com menor salário, produzisse mais! É pá, são tão estudiosos, estão lá nos seus gabinetes e dizem estas porras! É com cada aberração! Não é mesmo preciso ser muito inteligente, para perceber que o trabalhador precisa, antes de mais de ser respeitado, ser motivado e ser premiado se for competente.

E agora por último, não consigo deixar de comentar as queridas leis, que os nossos deputados fofinhos fazem em detrimento deles próprios, a sério, levantar processos a quem lhe chama, directa ou indirectamente palhaços! Por acaso, a maioria dos portugueses, já não lhes chamou, coisas piores! É caso para dizer: "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é burro ou não tem arte". Deixo aqui um link de um texto de Daniel Oliveira sobre o circo da governação. É grandito o texto, mas vale a pena ler... Vivemos numa democracia ou numa ditadura? Parece-me mais a segunda. E por acaso, palhaço não é um termo fofinho, pelo menos faz rir as pessoas...

E enquanto nos arranjam manobras para nos entreter e distrair, Portugal anda à deriva, ao sabor do vento de quem nos governou, de quem nos governa e de quem impõe todas estas panóplias de regras, leis, imposições. Querem mesmo que o navio de Portugal bata com o casco no fundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário