quarta-feira, 29 de maio de 2013

Espírito Vencedor e Observador

Hoje, ao acordar, olhei para o Sr tempo e pensei: "Vou correr ou não vou correr" e no meio desta frase lá me fui equipando. Ao chegar ao canal, umas pingarolas de chuva ensombraram o meu caminho. "Ui, que isto não vai correr bem" pensei eu. Céu cinzento, a fugir para o negrito, fazendo-me cara feia. Não desisti.

Saí do carro, vesti o impermeável e fui exercitar o corpo, correr. Aos primeiros dez minutos já me apetecia desistir, depois aos vinte minutos pensava que não aguentava mais, de seguida pensei que tinha que correr trinta minutos, no mínimo. Cheguei ao trinta e pensei agora é só até ao carro. Quando cheguei ao carro, pensei assim "só mais dez minutos" e quando já ia em quarenta minutos, senti que ainda não tinha chegado ao limite e como o corpo já estava embalado cheguei aos cinquenta minutos.Yes, consegui ir um pouco mais além! Acho que estou a começar a gostar de correr!!! Quanto à distância percorrida devo ter feito uns sete quilómetros, mais coisa, menos coisa.

É pá, ainda não tenho um telemóvel sofisticado com aqueles programitas tipo endomondo, para saber ao certo a distância, o tempo, a velocidade, calorias... Estou à espera que alguém me ofereça um. Ah!Ah!Ah! Mas primeiro acho que é melhor viciar-me um pouco mais nesta onda da corrida. Tenho de fazer 10 quilómetros ou correr uma hora. Será o próximo objetivo!!!

Enquanto corria, apreciei uma série de pessoas e situações que por mim se cruzaram. Num carro estavam um casalito novo nos amassos. É pá logo pela manhã, deve saber bem! Um aperto aqui, outro acolá! Não pensem que os desportistas estão distraídos. Estes vêem tudo. Noutro veículo, um casal de meia idade. Aquilo parecia mais um encontro comprometedor, a senhora tentava sempre esconder a cara. Seriam dois amantes, uma amizade colorida, apenas desabafos, deixo à vossa imaginação e à minha, claro.

Depois, são uns caramelos que andam por lá de óculos escuros e capucho na cabeça, semi-camuflados. Não me agrada nada estas alminhas, parece que não andam em paz. Parece que estão a tramar alguma!

E por último, temos os desportistas, os amantes do ar livre, uns sós, outros acompanhados, uns na conversa, outros em silêncio. Olhamos uns para outros e penso que servimos de motivação uns para os outros. Pelo menos para mim funciona. Se vejo alguém a correr, vai parecer mal eu desistir, por isso: insiste, insiste... E é assim a manhã no canal da ria...

Sem comentários:

Enviar um comentário