quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os homens e o futebol

Esta é uma relação com a qual convivo desde que me conheço por gente, a relação entre os homens e o futebol. É algo que não consigo compreender, a sério, por mais que tente.

Lembro-me vivamente de ver o meu pai no sofá, todo vidrado no ecrã de televisão, a contorcer-se todo e fazer uns ais de aflição. Não ouvia nada nem ninguém, falar para ele naquele momento era como falar para uma parede, quase não conseguia comer, jantava no intervalo e pronto! Era vê-lo a sofrer o jogo todo e mandar uns valentes gritos, quando a sua equipa favorita (sim, equipa favorita e não clube favorito, porque qualquer jogo servia) marcava golo ou resmungar com a equipa de arbitragem quando algo não corria bem.

Mas o pior deste tempo passado, era quando havia futebol, quase todos os dias. Eu não podia com aquilo, todos os jantares futebol, futebol, futebol. Eu e a minha mãe privadas dos nossos programas televisivos e o meu pai, ali a contorcer-se no sofá, quase a ter um orgasmo a ver meia dúzia de patarecos a correr atrás de uma bola. Não entendo...

Depois, uns anos mais tarde, quando a malta se juntava para ver um ou outro jogo, e eu alinhava porque gostava do convívio, era ver colegas com uma lágrima no canto do olho, só porque a sua equipa favorita perdia. É pá, só me dava vontade de rir...

E estas duas últimas semanas, em que no facebook só se falava de futebol!!! Aquilo irritou-me um bocado até houve "amigos" em que a discussão ficou acesa!!! Santa paciência! Tanta coisa para se chatearem e vão-se zangar por mariquices. Não há pachorra!!!

Felizmente, casei com um gajo que não é doido por futebol, tem outros vícios, mas adiante... Senão dava em tolinha! Não sou fã de futebol, nem de longe simpatizo com ele, talvez reminiscências do passado que me ficaram, o que é querem.

Acredito que muitas gajitas, acham o futebol um tédio, tal como eu, mas lá se aguentam por amor ao companheiro!!! Mas às vezes, acredito que seja durinho! Aguentem filhas, aguentem, pois segundo a sabedoria popular os homens têm de ter algum vício: ou fumo, ou jogo ou (não me lembro do terceiro, se alguém souber, por favor diga!!!). Por isso mais vale o futebol do que o fumo...

Sem comentários:

Enviar um comentário