sábado, 22 de junho de 2013

Para todas as professoras deste País

Apesar dos professores estarem a viver tempos tumultuosos, deixo aqui uma música (que por acaso a minha filha adora e quem tem filhos também a deve conhecer) sobre a profissão de professora.

É interessante ver que o protótipo de professora está completamente mudado! Deixámos de ser velhas abastadas, carrancudas e de óculos na ponta do nariz para virarmos professoras jeitosonas de vestido justo pelo joelho e um realce discreto de silhueta com carinha de anjo, sem faltar os óculozinhos para ver melhor os alunos. Gosto muito da música! Fica no ouvido!

Fosse assim a realidade escolar! Respeito, alegria, partilha, educação, formação, interacção...

4 comentários:

  1. Eu também gostava que fosse esta a realidade escolar, especialmente no número de alunos... Olha, até podiam ser o dobro, que eu ficava contente à mesma!

    ResponderEliminar
  2. Estouvadita,

    Adorei o vídeo. Obrigada pela dica e pela reflexão.

    ResponderEliminar
  3. Estouvadita,

    Obrigada pela homenagem que fizeste a todas as professoras que veem o ensino em toda a sua beleza. Será uma utopia...? Penso que não porque quem é realmente professora encara o ensino como uma verdadeira missão. Mas não nos deixam ser missionários desta causa...Porquê cara colega, se temos tanto para dar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é pelo facto de o mundo não se mover por missões,move-se por outros interesses e é movido por meia dúzia de pessoas, os quais não interessam determinados valores...

      Eliminar