quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alguém se lembra disto? #11

Por diversos motivos, que agora não interessam nada, na semana passada, não fiz esta tão doce rubrica, mas pronto, aqui estou a redimir-me...

E como ando numa de tecnologia deixo-vos aqui algo que fez furor nas décadas de setenta e oitenta. Algo que nenhum/nenhuma de nós passava, sem levar para as visitas de estudo. Uns tinham-nos mais sofisticados, outros menos, mas são relíquias que foram sendo ultrapassadas pelos mp3, mp4 e outros que tais, que não sei os nomes.

Sim, estou a falar dos nossos queridos Walkmans , em que colocávamos lá as nossas cassetes gravadas com as nossas musiquinhas preferidas e lá íamos a ouvir. (Agora só faltam as cassetes, as quais ando à procura!!!)

O walkman que encontrei, não é de longe espectacular e está velho e usado que só vendo. Além de ter fita-cola em vários lados, reparem no pormenor do clip, na tecla de andar com a cassete para a frente. É que na falta do melhor tem de se arranjar sempre uma solução. Hummm!!! Ainda não experimentei se funciona!!! Vou deixar essa tarefa para o engenhocas cá de casa!

E vocês!!! Tinham walkmans ou pediam emprestado aos amigos? Eram mais ou menos modernos que este? Ou já não se lembram porque foram todos parar ao lixo?





5 comentários:

  1. Eu tinha um da SONY azul escuro, que (como tudo o resto) está em parte incerta... acho que também tenho que fazer uma visita ao sótão dos meus pais! a ver se tenho sorte...
    As cassetes então... um espectáculo! e gravar músicas da rádio? uma aventura! o silêncio, a expectativa... e mesmo antes da música acabar lá vinha um comentário qualquer a estragar a gravação!!! que nervos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui!!! O que me foste lembrar!!! As gravações da rádio! Era exactamente como o descreves. Queríamos que ficasse tudo certinho e um nadita antes da música acabar, pumba!!! O locutor tinha sempre algo a dizer...Que nervos, mesmo!!!

      Eliminar
    2. Quanto mais o tempo passa, mais deliciosas se tornam estas memórias... nunca adorei tanto os anos 80 como agora!
      Isto deve ser mau sinal...

      Eliminar
    3. É giro não é? Eu também achei que com as coisas que tenho por ali e acolá podia fazer uma rubrica destas. Nós somos uma geração que já atravessou muitas mudanças.

      Eliminar
  2. Deixei de ser anónima, mas continuo escondida! :-)
    Descobri que isto de desabafar com "o mundo" sem ser reconhecido é verdadeiramente terapêutico!!! onde é que eu tenho andado?

    ResponderEliminar